Qual o benefício do Microagulhamento capilar com outros métodos?
Associado com Drug Delivery, com a colocação de medicamentos através dos furos provenientes do microagulhamento, que junto a ação física local de cicatrização tem uma ação química para ajudar o cabelo crescer.
Como se faz Microagulhamento capilar?
Por via de agulhas: É a técnica mais antiga deste tratamento que consiste na utilização de agulhas para perfurar o couro cabeludo.
Usando rollers: Rolinhos com mais de 500 agulhas que podem ser passadas no couro cabeludo criando assim vários furos.
MMP (Microperfusão): Caneta, semelhante a utilizada em tatuagens, que perfura o couro cabeludo e injeta medicamentos dentro do couro. É um método com grau de dor mediano, porém com bastante efetividade.
Laser: Atualmente se tem lasers que fazem a microperfuração, que perfuram por furos térmicos em paralelo com precisão absoluta, podendo controlar no equipamento a profundidade a seguir, a gravidade da lesão que, o mesmo, irá gerar, o tamanho do furo etc. A dor neste procedimento é mínima tendo conforto de quase 100%.
Infusão de medicamentos por compressão: Este é o procedimento mais tecnológico utilizado para o microagulhamento no cabelo, onde o medicamento é inserido no aparelho que emite o mesmo com tamanha velocidade que se torna cortante, perfurando e entrando no couro cabeludo sem a necessidade de perfurar antes.
Você pode conferir a matéria também no YouTube: Assistir
Conteúdo original publicado no canal do YouTube SAÚDE Jovem Pan.